Baleia Mutante - Organicool

from Brazilian Tsunami by Reverb Brasil

/
  • Compact Disc (CD) + Digital Album

    3 CD Box set with amazing poster by Henrique San.

    Includes unlimited streaming of Brazilian Tsunami via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    ships out within 5 days
    Purchasable with gift card

      $25 USD or more 

     

about

Baleia Mutante, banda paulistana de Rock Surf idealizada e fundada em 2011 por Bart Silva, que já foi baterista de bandas como Astronautas, HellSakura, entre outras de destaque no cenário nacional.
Lançaram em dezembro de 2012, o seu disco de estréia, "Confusão Sonora Organizada". Cd com 8 faixas, incluindo a pesada “Tá quente pacará”, a espacial “Marte, aí vou eu!”, música que foi escolhida pelo conceituado produtor Thomas Roth para participar do Samsung E-Festival 2014, ficando em segundo lugar por votação popular na categoria instrumental, e "Roots Surf Roots", inusitada versão surf music de um clássico do Sepultura, muito bem recebida pelo
público e elogiada por Andreas Kisser (Sepultura) e Jack Endino (Produtor - Soundgarden e Nirvana), essa versão foi executada na rádio 89FM (Rádio Rock de São Paulo) no programa Pegadas de Andreas Kisser.

A banda vem se destacando também pela suas inusitadas versões, como a “Suor Pigs”, versão surf pra “War Pigs” do Black Sabbath, “Aloha Lotta Love”, versão de um clássico do Led Zeppelin e “Pipeline Uber Alles”,homenageando o Dead Kennedys e que tem a participação especial de Clemente (Inocentes/Plebe Rude) na guitarra base.

Essas versões deram tão certo, que a banda resolveu registrar isso num álbum em 2015, o “Versões Macabras para Crianças Malcriadas” onde tem mais duas inéditas, “Smells Like Parafina” e “Surf and Let Die”, versões praianas de clássicos do Nirvana e Paul McCartney sendo destaque na revista Billboard Brasil e em rádios e mídias especializadas na Europa e Estados Unidos.

Também em 2015, a banda foi a convidada a abrir os shows do Spy V Spy, uma das mais populares bandas australianas em seus shows pelo Brasil. A banda participou do projeto “Converse Rubber Tracks” no Family Mob Studios para registrar o single chamado “Tô Aqui”, essa música conta mais uma vez com a participação especial de Clemente na guitarra e voz, e foi lançada oficialmente na Rádio Kiss Fm de São Paulo, entrando em sua programação diária.

Em 2018, lançam seu novo trabalho, o EP “Buena Onda”, que tem co-
produção de Michel Kuaker (WahWah Studio), guitarras de Lee Marcelino, baixo de Thiago Consorti e trompetes de Felippe Pipeta (OBMJ / Samuca e a Selva / Black Mantra), no álbum, destaque para a faixa percussiva “La Macumba” e para outra versão inusitada, “Surfin La Onda Loca”, do cantor pop, Rick Martin, além do single “Minha Menina”, releitura de um clássico de Jorge Ben Jor com participação especial da lenda da MPB, Edy Star, conhecido por sua parceria com Raul Seixas no clássico disco “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista apresenta: Sessão das Dez” de 1971.

Com pouco tempo de carreira, a Baleia Mutante já fez shows pelo Nordeste, Sul e Sudeste participando de festivais e grandes eventos.
Vale a pena conferir!

credits

from Brazilian Tsunami, released January 21, 2019
Bart Silva - Bateria / Synths / Vozes
Lee Marcelino - Guitars
Thiago Consorti - Baixo

license

all rights reserved

tags

about

Reverb Brasil Brazil

Brazilian Surf and Garage label.

contact / help

Contact Reverb Brasil

Streaming and
Download help

Shipping and returns

Redeem code

Report this track or account

If you like Organicool, you may also like: