We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Shark & Os Tubar​õ​es - O Pingaiada

from Brazilian Tsunami by Reverb Brasil

/
  • Compact Disc (CD) + Digital Album

    3 CD Box set with amazing poster by Henrique San.

    Includes unlimited streaming of Brazilian Tsunami via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    ships out within 5 days
    Purchasable with gift card

      $25 USD or more 

     

about

Shark e Os Tubarões 
Por Caio Saviolo

Sorocaba pode até não ter praia, mas nada impede que aconteçam ataques de tubarões nas ondas sonoras de uma boa surf music. A banda Shark e Os Tubarões, após uma maré alta que invadiu alguns botecos da cidade, anunciou um tsunami que virá junto com o seu EP de estreia, “O Inesperado Ataque no Rio Sorocaba”.

Juntos desde o começo de 2016, o entrosamento entre os surfistas musicais Diogo Moraes (baixo), Luís Henrique Dall’ Ava (guitarra) e Bruno Kalash (bateria) veio rápido. O trio conseguiu remar junto para resgatar aquele surf rock que surgiu nos Estados Unidos nos anos 60, principalmente com a influência de lendárias bandas como The Ventures, The Surfaris, The Lively Ones.

A origem dos Sharks começou lá trás, quando Diogo conheceu Luís na primeira série e criaram uma banda de punk rock. Por serem um pouco ruins, as dificuldades para cover eram grandes e assim foram surgindo as primeiras improvisações, que são essenciais numa boa surf music. Épocas de marolinha, mas de muito aprendizado.

Os dois seguiram caminhos distintos, principalmente por tocarem o mesmo instrumento, baixo no caso. Luís começou a encontrar novas vertentes como o blues, tocando nos Albinos e por ritmos brasileiros, onde até hoje participa da Risoflora. Mas Diogo, que já dropava na surf music, trouxe o seu brother das antigas para perto novamente quando entrou na Pato Rouco, que mantinha uma pegada praiana instrumental e com a banda Yolanda e os Balas, com foco nos anos 60. Esse dois
projetos já anunciavam o que estava por vir.

Durante um show da banda Os Pontas, Diogo conheceu Bruno (baterista que já atuou em projetos como Tijolo e Monoclub e atualmente toca na Bit Beat Bite Bright) por intermédio de um amigo em
comum, que logo percebeu que os dois amavam surf music, filmes trash com boas trilhas sonoras e cerveja barata. Pronto, eles já tinham um ponto de partida para colocar suas pranchas de baixo do braço e caírem no mar.

Foram alguns sons, Luís assumiu a guitarra, alcançando altas ondas sonoras, Bruno logo entendeu a pegada e colocou aquela clássica batida que conversa muito bem com a música e Diogo entrou com o ritmo do baixo marcante que não deixa toda essa sonoridade se perder por aí com muita segurança e qualidade.

O trio se encaixou e era hora de encarar todos os piratas, sereias, jogadores de frescobol, caranguejos, hippies e vendedores ambulantes que se encontram nos botecos sorocabanos. Após conseguirem entrar em um tubo logo na primeira onda, a vitória acabou sendo consequência e nada melhor que um EP para presentear todos aqueles que acreditaram que era possível surfar sem mar.

credits

from Brazilian Tsunami, released January 21, 2019
Diogo Moraes - Contrabaixo Bruno Kallach - Bateria Luis Dallava - Guitarra

license

all rights reserved

tags

about

Reverb Brasil Brazil

Brazilian Surf and Garage label.

contact / help

Contact Reverb Brasil

Streaming and
Download help

Shipping and returns

Redeem code

Report this track or account

If you like O Pingaiada, you may also like: